blog cabeçalho

SEGURANÇA EM PRIMEIRO LUGAR: ISO 45001

Autor

A segurança deve ser uma preocupação constante nas organizações, especialmente tratando-se da construção civil. Sabemos que é uma atividade com maior tendência à exposição a riscos e perigos durante toda a execução da obra. A adoção de medidas preventivas e o cumprimento das normas de segurança são fundamentais para garantia da integridade física da equipe.

A ISO 45001 é uma norma internacional que estabelece os requisitos para um sistema de gestão de saúde e segurança ocupacional (SSO). Aqui na CSS reconhecemos e valorizamos a adoção a norma como um instrumento fundamental que nos norteia às melhores práticas para obtermos um ambiente de trabalho saudável e seguro, seja no escritório ou no canteiro de obras.

VANTAGENS DA ISO 45001

Conheça algumas vantagens da adoção à norma:

Melhoria da segurança ocupacional: A ISO 45001 ajuda a identificar e gerenciar riscos ocupacionais, o que pode levar a um ambiente de trabalho mais seguro e saudável para os funcionários. A implementação da norma pode ajudar a prevenir lesões e doenças relacionadas ao trabalho, reduzindo o absenteísmo e os custos associados.

Melhoria na eficiência operacional: A implementação da norma também pode ajudar a melhorar a eficiência operacional da organização, reduzindo o tempo de inatividade e aumentando a produtividade.

Aumento da conformidade regulatória: A ISO 45001 é uma norma internacionalmente reconhecida para sistemas de gestão de saúde e segurança ocupacional. A adoção da norma pode ajudar a organização a demonstrar conformidade com as regulamentações locais e internacionais e melhorar sua reputação com partes interessadas externas, como clientes, fornecedores e investidores.

Implementar a norma pode trazer inúmeros benefícios para a organização, como um ambiente de trabalho mais seguro e saudável, além do aumento da satisfação das partes interessadas e redução de custos.

Com tudo, a máxima permanece.

Segurança em primeiro lugar, sempre!

UM TIME FEITO DE PESSOAS

Karoline tem uma história marcante aqui na CSS, onde está há seis anos, sendo cinco anos indiretamente através dos grupos VASF e COSITRANS e um…

SEGURANÇA EM PRIMEIRO LUGAR: ISO 45001

A segurança deve ser uma preocupação constante nas organizações, especialmente tratando-se da construção civil. Sabemos que é uma atividade com maior tendência à exposição a…

#TalkTech l Construção e Metaverso

Tendências para a Engenharia Vamos falar de tecnologia, afinal é uma importante aliada na arquitetura, engenharia e construção. Hoje em dia a tecnologia faz parte…